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Como o Iguatemi está aprimorando o CRM de seus shoppings

Há três anos, o Grupo Iguatemi redesenhou seu programa de relacionamento Iguatemi One, até então focado no Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi, ambos na capital paulista.
Como o Iguatemi

Como o Iguatemi está aprimorando o CRM de seus shoppings.

Há três anos, o Grupo Iguatemi redesenhou seu programa de relacionamento Iguatemi One, até então focado no Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi, ambos na capital paulista. O grupo, todavia, possui 17 shoppings, dois outlets — em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, sob a bandeira iFashion — e o e-commerce Iguatemi 365.

Alexandre Biancamano, diretor de marketing, explica que o programa que já havia se tornado mais amplo, envolvendo quase todos os shoppings, agora, tem novo modelo, que inclui três categorias cujos benefícios são liberados quando o cliente atinge determinado nível de consumo: Silver (categoria de entrada, basta cadastrar uma nota fiscal), Gold (40 mil pontos, benefícios como quatro estacionamentos por mês grátis) e Black (200 mil pontos, estacionamento gratuito, inclusive Valet, entre outros benefícios). “Deixou de ser um programa mais transacional, como os de companhias aéreas. Acumula, atinge o status de cada categoria e destrava acesso a uma série de benefícios. E as parcerias não são só com lojistas; o Iguatemi tem investimento pesado em arte e cultura, como com a Pinacoteca, a SP Arte, e traz benefícios nos eventos”, conta Biancamano.

O objetivo do programa, que foi digitalizado e agora é acessível via app, é estreitar a relação com os clientes, gerando mais frequência de visitas e recorrência nas compras. Para isso, também foi plugada à plataforma nova dinâmica promocional — Iguatemi Collection — lançada na segunda-feira, 5, e que vai até 4 de dezembro. A cada R$ 100 em compras, o cliente ganha um pin e a cada R$ 1 mil, um super pin. Esses pins podem ser trocados por colecionáveis (cristais da marca alemã Nachtmann e malas e mochilas da Mandarina Duck). “A diferença é que o cliente passa a ter uma promoção contínua. O grande desafio dos shoppings é que as pessoas venham mais, aumentem seu ticket médio e trazer novos consumidores. Como a promoção vai até dezembro, a pessoa passa a vir mais aqui porque tem um benefício percebido e uma geração de valor muito mais clara”, acrescenta.

Quatrocentas mil pessoas estão cadastradas no Iguatemi One e a expectativa é crescer a base em 30% ou 40%, no mínimo.

Fonte:

https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2022/09/06/grupo-iguatemi-crm.html

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