1. Home
  2. »
  3. Shoppings
  4. »
  5. Grandes redes reduzem tamanho de lojas em shoppings em meio à alta do e-commerce

Blog >>

>> Grandes redes reduzem tamanho de lojas em shoppings em meio à alta do e-commerce

Grandes redes reduzem tamanho de lojas em shoppings em meio à alta do e-commerce

Está ocorrendo um rearranjo nos espaços ocupados pelas lojas nos shopping centers.
Grandes redes reduzem

Grandes redes reduzem tamanho. Está ocorrendo um rearranjo nos espaços ocupados pelas lojas nos shopping centers.

A tendência, segundo especialistas, é de que as lojas compactas prevaleçam sobre as megalojas. Esse movimento, além de reduzir o custo operacional, virou peça-chave na aproximação com o consumidor por conta do crescimento do e-commerce.

“O que está acontecendo no Brasil e no mundo é o uso mais estratégico da loja física”, diz o consultor Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.

Esse uso estratégico, segundo ele, pode ser para a captura de novos clientes, a possibilidade de criar experiências, a apresentação e a geração de valor da marca ou até para apoiar a logística das entregas.

Em 2021, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, o número de lojas abertas supera o de fechadas. O resultado, diz Marinho, contrariou a expectativa do mercado, que era de redução diante da aceleração do e-commerce na pandemia.

Nos EUA, esse movimento foi acompanhado pela diminuição do tamanho médio das lojas para 300 m², pequenas para os padrões americanos, diz Marinho.

Nos EUA, a área média caiu 12,5% entre 2019 e 2021, chegando a 500 m², de acordo com dados da consultoria JLL.

No Brasil, exemplos de grandes marcas também apontam para essa tendência.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/business/grandes-redes-reduzem-tamanho-de-lojas-em-shoppings-em-meio-a-alta-do-e-commerce/

compartilhe

Pensando em mudar de plataforma?

Nossa solução na nuvem pode ser exatamente o que você precisa. Preencha os campos abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato com você!

Fale com nossos Especialistas!