1. Home
  2. »
  3. Shoppings
  4. »
  5. As vendas físicas nos shoppings da Espanha superaram os níveis pré-pandemia, enquanto as compras online…

Blog >>

>> As vendas físicas nos shoppings da Espanha superaram os níveis pré-pandemia, enquanto as compras online caem

As vendas físicas nos shoppings da Espanha superaram os níveis pré-pandemia, enquanto as compras online caem

O setor de shopping centers na Espanha recuperou o nível de vendas e afluência de público que tinha antes da pandemia. De acordo com um relatório da consultora imobiliária Savills, que confirma a tendência avançada pelo Crônica Global, em 2023 as vendas aumentaram 8,5% e a afluência 7,8% em relação ao ano anterior, superando os números de 2019.

O relatório destaca que as lojas físicas continuam a ter mais peso do que o digital no mercado espanhol, apesar do aumento do comércio eletrônico, que ficou abaixo das previsões. A participação de mercado online foi de 10,4% em 2022, muito abaixo dos 13,4% previstos anos atrás.

Um em cada dez shoppings estão em obras

Longe de ser uma ameaça, o canal online tornou-se um aliado para a loja física, facilitando a aquisição de clientes por meio de serviços como a coleta e devolução de pacotes. Portanto, os proprietários e operadores dos centros comerciais estão investindo na melhoria da experiência omnicanal dos consumidores.

Nesse sentido, em 2023 foram reformados total ou parcialmente quase 1,5 milhão de metros quadrados dos espaços comerciais, representando 10% do total de centros comerciais, outlets e áreas de lazer na Espanha. Além disso, foram adicionados cerca de 190.000 metros quadrados de nova área, dos quais 85.000 correspondem a centros comerciais e 105.000 a parques.

330.000 metros quadrados adicionados

Entre os projetos mais destacados pelo tamanho estão o Nexum Retail Park (Fuenlabrada), com 26.000 metros quadrados, Oalma Center (León), com 17.000 metros quadrados, La Finca Grand Cafe (Pozuelo de Alarcón), com 10.834 metros quadrados, e A Revolta (A Coruña), com 10.000 metros quadrados. Para 2024, a Savills prevê que a tendência no setor de shopping centers seja a reabilitação e reposicionamento, pois é um produto maduro e consolidado na Espanha.

Fonte: cronicaglobal.elespanol.com

compartilhe

Pensando em mudar de plataforma?

Nossa solução na nuvem pode ser exatamente o que você precisa. Preencha os campos abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato com você!

Fale com nossos Especialistas!