1. Home
  2. »
  3. Não categorizado
  4. »
  5. CCR destaca 167 mil pousos e decolagens da Aviação Geral realizados em seus aeroportos no…

Blog >>

>> CCR destaca 167 mil pousos e decolagens da Aviação Geral realizados em seus aeroportos no Brasil em 2023

CCR destaca 167 mil pousos e decolagens da Aviação Geral realizados em seus aeroportos no Brasil em 2023

A CCR Aeroportos destaca que recebeu aproximadamente 167 mil pousos e decolagens da Aviação Geral em seus aeroportos no Brasil ao longo do ano de 2023. Esse número expressivo representa a liderança da empresa no mercado nacional desse segmento, concentrando cerca de 18% do total das operações de Aviação Geral no país.

Os dados foram divulgados recentemente pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) por meio do Anuário Estatístico de Tráfego Aéreo 2023. De acordo com o relatório, a Aviação Geral registrou um crescimento de 6,9% em comparação ao ano anterior, evidenciando a relevância e o dinamismo desse setor no cenário aeroportuário brasileiro.

Entre os aeroportos administrados pela CCR, o destaque vai para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), que contabilizou mais de 47 mil movimentos, posicionando-se como o terceiro maior do país em operações de Aviação Geral, ficando atrás apenas dos Aeroportos de Jacarepaguá (RJ) e Campo de Marte (SP).

Além disso, outros dois aeroportos geridos pela CCR também se destacaram, com Goiânia (GO) ocupando a sexta colocação, com aproximadamente 30 mil pousos e decolagens, e o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba (PR), figurando na décima posição, com cerca de 26 mil movimentos registrados ao longo do ano.

Monique Henriques, Diretora Comercial da CCR Aeroportos, comentou sobre o desempenho da empresa no setor: “O crescimento do mercado de Aviação Geral no Brasil é bastante animador, e nos sentimos orgulhosos por contribuir significativamente para esse avanço. Os números refletem nosso compromisso em oferecer serviços de alta qualidade aos nossos clientes da Aviação de Negócios, demonstrando a eficiência operacional da concessionária e nos incentivando a continuar investindo para manter esse desempenho positivo.”

Por fim, cabe destacar que a Aviação Geral engloba todas as aeronaves registradas no Brasil, exceto as da aviação militar, as grandes aeronaves das companhias aéreas e as aeronaves aerodesportivas, representando um importante segmento dentro do cenário aeroportuário nacional.

Fonte: CCR Aeroportos

compartilhe

Pensando em mudar de plataforma?

Nossa solução na nuvem pode ser exatamente o que você precisa. Preencha os campos abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato com você!

Fale com nossos Especialistas!