1. Home
  2. »
  3. CenterNorte
  4. »
  5. Shopping Center Norte inova com novos formatos de lojas para cativar o consumidor em sua…

Blog >>

>> Shopping Center Norte inova com novos formatos de lojas para cativar o consumidor em sua expansão

Shopping Center Norte inova com novos formatos de lojas para cativar o consumidor em sua expansão

Desde o início de 2022,o Shopping Center Norte, situado na Vila Guilherme, vem passando por uma expansão notável, somando mais 66 mil metros quadrados à Área Bruta Locável (ABL) já existente, terá um acréscimo de mais 6 mil metros de ABL. Além disso, 30 novas lojas estão sendo incorporadas, a fachada está passando por uma remodernização e acréscimo de 850 vagas de estacionamento, sendo 600 delas cobertas.

O Center Norte não se limita apenas a sua expansão física; ele também está se adaptando com agilidade às mudanças nas demandas dos consumidores, enriquecendo a oferta de lojas com mais opções de lazer e conveniência.

“Muitas lojas que inauguraram já estão adaptadas para a nova realidade e trazem experiência para o cliente, com a integração do online como físico”, afirma Guilherme Marini, diretor-executivo do Center Norte e Lar Center.

Como exemplos, ele citou uma pop-up da Fast Shop, que oferecia aos clientes uma experiência unindo a loja física com o e-commerce através da experimentação de produtos, e a inauguração da loja da Tim, como o tema “Revenda do futuro”.

Atendendo à demanda da comunidade local, a Nike também aterrissou no shopping com o conceito Unite, que visa unir a marca à comunidade, incorporando elementos que fazem referência a pontos turísticos da região, como o Parque da Juventude.

A chegada de novas lojas está incentivando as marcas já presentes no Center Norte a atualizarem seus formatos para atender às necessidades em constante evolução dos consumidores.

“Percebemos essa movimentação das lojas já instaladas e temos incentivado isso. Um exemplo é a Renner, que está em reforma, adaptando a sua operação ao novo padrão. Ao mostramos os investimentos que temos feito, percebemos que os lojistas também têm feito esse esforço”, afirma Marini.

Espaços comuns

Espaços compartilhados no shopping também estão sendo remodelados para atender às novas necessidades dos consumidores, com a introdução de eventos, formatos inovadores e programas de relacionamento, como o Viva Center Norte, que oferece recompensas em dobro para cada compra realizada nas lojas participantes, além de disponibilizar cupons exclusivos e benefícios especiais.

“O Center Norte tem uma relação muito forte com as famílias da zona norte. Fomos o primeiro shopping da região e o quinto de São Paulo. Temos um público consolidado na região, mas temos capacidade de alcançar uma abrangência geográfica maior por fazer parte de um complexo, que conta com o Expo Center Norte, que atrai clientes de todo o Brasil, inclusive internacionais”, destaca Marini.

Com a maior oferta de lazer e a complementação de experiência, o Center Norte espera atrair novos públicos e chegar ao patamar pré-pandemia. Com um fluxo de aproximadamente 5 milhões de pessoas no primeiro semestre, o shopping está próximo disso, com cerca de 90% do fluxo de 2020.

Fonte: Mercado & Consumo

compartilhe

Pensando em mudar de plataforma?

Nossa solução na nuvem pode ser exatamente o que você precisa. Preencha os campos abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato com você!

Fale com nossos Especialistas!