1. Home
  2. »
  3. Aeroportos
  4. »
  5. BH Airport completa nove anos de concessão do Aeroporto Internacional de Confins

Blog >>

>> BH Airport completa nove anos de concessão do Aeroporto Internacional de Confins

BH Airport completa nove anos de concessão do Aeroporto Internacional de Confins

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, inaugurado em 1984, passou por uma significativa transformação desde sua concessão em 2014, quando se tornou BH Airport. Sua capacidade para atender até 32 milhões de passageiros anualmente foi plenamente aproveitada, aliada à estratégica localização no Brasil, que o tornou um hub importante para a companhia aérea Azul.

Durante um período de nove anos, foram contabilizados mais de 875 mil pousos e decolagens, conduzindo aproximadamente 90 milhões de passageiros por suas instalações. Os investimentos realizados para modernização e expansão ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão.

O diretor-presidente do BH Airport, Daniel Miranda, expressa com entusiasmo essa jornada de aprimoramento: ““Temos muitos motivos para celebrar. Já são nove anos de dedicação a esse ativo potencial que é o BH Airport. Ao olhar para trás percebemos o quanto evoluímos e já contamos com um aeroporto mais bonito, moderno e funcional, pronto para receber as pessoas. Estamos sempre atentos às oportunidades de melhoria e o nosso trabalho segue firme, a fim de garantir a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes”.

Ele destaca o trabalho realizado para ampliar a conectividade de Minas com o Brasil e o mundo. “Hoje, o nosso passageiro voa para os quatro cantos do país, além das operações internacionais. Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e seguimos em negociações para trazer novas rotas”, afirma. 

No decorrer dos anos, o aeroporto ampliou sua oferta de destinos, saltando de 43 para 63, contribuindo diretamente para o fluxo de viajantes. Daniel Miranda destaca que esse aumento é resultado de uma colaboração intensiva com as companhias aéreas, especialmente após a pandemia de Covid-19.

A abrangência internacional do aeroporto também cresceu substancialmente, passando de dois destinos em 2022 para sete em 2023. Essa expansão oferece conexões vantajosas para os passageiros, como o trajeto de Bogotá para Boston, nos Estados Unidos, e de Santiago para a Nova Zelândia e Austrália.

Em junho, o BH Airport ganhou reconhecimento notável como o primeiro aeroporto no Brasil a ser distinguido pelo programa Airport Customer Experience Accreditation, promovido pelo Airports Council International (ACI) Word. Essa iniciativa contribui para o contínuo aprimoramento das práticas aeroportuárias, proporcionando uma experiência única aos viajantes.

Adicionalmente, no início de 2023, o BH Airport foi classificado como o sexto aeroporto médio mais pontual do mundo. No panorama global, a performance em pontualidade (OTP) de 87,93% o coloca como representante do Brasil nesse ranking, seguindo o quarto lugar ocupado pelo Guararapes-Gilberto Freyre International Airport, com um OTP de 88,95%.

Informações da BH Airport

compartilhe

Pensando em mudar de plataforma?

Nossa solução na nuvem pode ser exatamente o que você precisa. Preencha os campos abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato com você!

Fale com nossos Especialistas!