Vendas nos shopping centers têm 13ª alta mensal consecutiva, com 81,5% em abril

Vendas nos shopping

O setor de shopping centers registrou a 13ª alta mensal consecutiva ao atingir uma elevação de 81,5% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo balanço da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o crescimento real, descontada a inflação, foi de 61,8%.

Apenas nos quatro primeiros meses de 2022, o comércio dos shoppings acumula uma recuperação de 45,1% em relação ao primeiro quadrimestre de 2021.

“Aproximamos cada vez mais dos níveis pré-pandemia e isto nos dá a perspectiva de resultados ainda mais animadores ao longo do ano. Algo até natural, pois aos poucos, o brasileiro volta a retomar o hábito de frequentar shoppings e usufruir de toda a comodidade e praticidade que os empreendimentos oferecem”, afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

O executivo destaca a continuidade do crescimento com bons números nos próximos meses, mas em um ritmo um pouco menor, uma vez que as taxas agora serão comparadas com um período de base mais alta, registrada em 2021, quando os empreendimentos voltaram a operar a todo vapor.

Fonte:

https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/22/vendas-nos-shopping-centers-tem-13a-alta-mensal-consecutiva-com-alta-de-815-em-abril/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseEnglishSpanish

Seja bem-vindo ao novo portal ControlXRM!

Ok
X
Podemos te ajudar?
Close Bitnami banner
Bitnami