Nove em cada dez shoppings adotam ambientes pet friendly

Nove em cada dez

O setor de shopping centers aderiu a tendência pet friendly e promoveu inúmeras ações e serviços com o objetivo de tornar os seus espaços cada vez mais adequados e harmônicos aos animais domésticos. Segundo o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings os pets são permitidos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada de pets nos lares brasileiros é de 144,3 milhões. “Os animais de estimação estão presentes em boa parte das famílias brasileiras, com o status de filhos para muitas pessoas. Como os shoppings precisam atrair essas famílias para seus espaços, nada mais natural do que, não apenas permitir, mas estimular a presença de pets em suas dependências”, afirma Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.

Segundo ele, uma das maneiras que os shoppings têm estimulado a visita dos animais e seus humanos é o desenvolvimento de pet parks, que sao áreas, em geral externas, onde os animais podem brincar à vontade e que costumam ser utilizados com bastante frequência.

Fonte:

https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/29/nove-em-cada-dez-shoppings-adotam-ambientes-pet-friendly/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseEnglishSpanish

Seja bem-vindo ao novo portal ControlXRM!

Ok
X
Podemos te ajudar?
Close Bitnami banner
Bitnami