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Inovação de ponta a ponta: das operações de varejo aos eventos dos empreendimentos

Tema bastante discutido na NRF 2022, a inovação presente em lojas e shoppings ao redor do mundo também está no foco de varejistas e empreendimentos brasileiros.

Inovação de ponta a ponta: Tema bastante discutido na NRF 2022, a inovação presente em lojas e shoppings ao redor do mundo também está no foco de varejistas e empreendimentos brasileiros. Mais do que operações simples de compra e venda ou ainda de fluxo de pessoas nos malls, a transformação e a evolução do setor nesse sentido demandam a criação de novas experiências para o consumidor, seja fazendo com que o cliente participe dos processos dentro da loja, como a criação de uma embalagem exclusiva para o produto que comprou, ou trazendo entretenimento para a jornada de compra, como áreas interativas nos corredores dos malls, por exemplo.

Em março de 2022, a Tok&Stok abriu sua primeira loja na Avenida Paulista, no Shopping Cidade São Paulo, com conceito Studio. Esse novo formato da marca oferece uma jornada mais fluida ao consumidor e reforça a estratégia omnichannel. Segundo Luciano Escobar, diretor de Expansão da Tok&Stok, essa é a segunda operação Studio aberta na capital paulista e a terceira inaugurada em 2022. “Nossa proposta é estar presente em locais que fazem parte da cultura brasileira e que estão ao alcance do nosso consumidor. Escolhemos o conceito Studio para marcar a nossa estreia na região, pois ele é um modelo pensado para imprimir mais velocidade ao crescimento da empresa nos próximos anos.” 

O formato de loja oferece ainda experiência One Stop Shop em que o objetivo é o cliente encontrar tudo em um só lugar. A nova unidade da Tok&Stok conta com mais de cinco mil itens, possui um totem digital de venda, em que os clientes têm acesso ao portfólio completo, e ainda oferece o serviço Clique e Retire por meio de lockers. No ano passado, a marca já tinha inaugurado oito lojas Studio pelo país.

O Boticário inaugurou sua terceira flagship store do MorumbiShopping, em julho de 2021, com o conceito Boticário Lab, em que o consumidor pode contar com a consultoria de profissionais de cosmetologia como serviços de coloração pessoal com análise da coloração de pele, consultoria olfativa e customização de embalagens de presente. De acordo com Gustavo Fruges, diretor brand experience de O Boticário, houve investimentos em tecnologia e inovação em todas as frentes para sempre trazer algo que seja proprietário da marca. “Com a flagship, trazemos uma solução única, um verdadeiro convite para estimular os sentidos dos nossos consumidores, revolucionando a jornada de compra em que possam vivenciar experiências únicas e entender a construção e alquimia dos nossos produtos e serviços”, relata Fruges.

As lojas da LEGO sempre são um case à parte dentro e fora do país. É uma experiência tão envolvente que não dá vontade de ir embora e isso vale para todas as idades. Seguindo o plano de expansão, o Grupo Mcassab trouxe mais uma loja certificada LEGO com um formato ainda inédito na América do Sul para o Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, em novembro de 2021, sendo a 12ª loja da marca em shopping. “Novas experiências e um visual surpreendente são apenas algumas das peças usadas para a construção deste novo conceito que estamos trazendo para o Brasil”, relata Paulo Viana, head da operação LEGO® na MCassab e líder do projeto no país. Com o padrão internacional, a operação tem itens exclusivos, a conhecida modalidade para compra de peças avulsas e a opção de montagem de kit personalizado de Minifiguras. Em dezembro, a marca também abriu sua primeira loja de rua no país no bairro de Moema, na cidade de São Paulo, sendo a maior da América Latina.

Outras marcas também investiram na abertura de flagships no ano passado. A Vans escolheu o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, para inaugurar sua primeira brand show case store da América Latina com 250 me dois andares. Os amantes do off the wall encontram coleções de tênis, vestuários, acessórios e uma skate shop completa. A NBA Store Arena também foi inaugurada no ano passado e virou operação de destino no Morumbi Town Shopping. É a maior loja da marca na América Latina com 1.500 m2  com espaços interativos, quadra oficial,  rooftop exclusivo com restaurante, máquinas de arremessos e telas assinadas por artistas como Eduardo Kobra e muitos elementos que encantam os fãs do basquete.

Fonte:

https://revistashoppingcenters.com.br/inovacao/inovacao-de-ponta-a-ponta-no-varejo/

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