Parque D. Pedro Shopping doa mais de 5 mil livros para ONGS de Campinas

Parque D. Pedro Shopping
Imagem disponível em: www.freepik.com

Projeto “Leitura para Todos” incentiva o contato de crianças com livros desde cedo, promovendo a cultura e a educação

Reforçando o seu compromisso com o incentivo à cultura, o Parque D. Pedro Shopping iniciou, a segunda etapa do projeto “Leitura para Todos” com a distribuição de mais 5 mil exemplares do livro “Fura Bolo”, de Tatiana Kauss. A obra, indicada para crianças na primeira infância, é um convite para experiências familiares lúdicas e divertidas na cozinha.

“O incentivo à cultura e a responsabilidade social estão entre os pilares da nossa empresa, e a educação, com certeza, é uma das nossas prioridades. Desta maneira, começamos a segunda etapa deste projeto com a expectativa de influenciar, ainda mais, a vida destas crianças e famílias, criando o hábito de leitura desde cedo”, conta a gerente de Marketing do shopping, Taís Tavares.

Entre as entidades beneficiadas estão: Fundação Síndrome de Down, Guardinha (Associação de Educação do Homem de Amanhã), Casa da Criança MEIMEI e Obra Social João Dom Bosco.

Primeira doação teve contação de histórias nas ONGs (Foto: LZP Produções)

O projeto foi iniciado em outubro, quando o shopping doou 5 mil exemplares do livro “Fubá”, também de Tatiana Kauss. A entrega das obras teve, também, contação de histórias para as crianças.

O Parque D. Pedro Shopping também promoveu o incentivo à leitura no próprio estabelecimento, dedicando um espaço para a contação de histórias, oficina de marcador de páginas e um estande para a troca de livros. A programação toda foi gratuita.

Incentivo nacional

A iniciativa foi criada pela Aliansce Sonae, administradora do Parque D. Pedro Shopping, e está sendo executada em todo o país. Na segunda etapa, foram distribuídos, ao todo, mais de 100 mil livros para instituições que trabalham com crianças em situações de vulnerabilidade social. 

“O Leitura Para Todos é uma oportunidade de reforçarmos o importante papel dos nossos shoppings, do ponto de vista social, nas comunidades onde estão localizados. Através desse laço entre os nossos espaços e as insitiuições que desenvolvem trabalhos com as crianças do nosso entorno, a Aliansce Sonae contribui como uma ponte, levando cultura e estimulando a imaginação e a criatividade através da leitura. O resultado é muito gratificante.”, explica Ana paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae.

O projeto é uma iniciativa de médio e longo prazo, desenvolvida para praticar a solidariedade e colaborar de forma consistente com uma transformação social a partir da cultura e da educação. “Entre outubro e dezembro de 2021 estamos distribuindo 200 mil livros de estórias que estimulam a imaginação das crianças. Para 2022, estamos preparando iniciativas focadas em leitura e educação.  Estamos muito felizes com os primeiros resultados e animados para o que está por vir”, finaliza Ana Paula.

Fonte:

https://abrasce.com.br/espaco-do-associado/acao-social/parque-d-pedro-shopping-doa-mais-5-mil-livros-para-ongs-de-campinas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseEnglishSpanish

Seja bem-vindo ao novo portal ControlXRM!

Ok
X
Podemos te ajudar?
Close Bitnami banner
Bitnami