Dados de fevereiro mostra que shoppings tem alta de 10,6% em vendas.

Dados de Fevereiro

Segundo os dados fornecidos pelos dados do Índice Cielo de Varejo em Shopping centers (ICVS-Abrasce) que foram divulgados no dia 5 de abril. No total do ano até o momento tem uma alta de 10,3%.

Para a Abrasce, esse resultado está ressaltando que esse é o momento que o setor possa se recuperar e que isso foi iniciado no ano passado. 

Glauco Humai, o presidente da Abrasce, diz que avaliou os índices positivos é termômetro importante que apontam para um crescimento que o setor irá encontrar em 2022, com uma recuperação ao que era pré pandemia. 

  Regionalmente, alguns lugares se destacarão mais que outros e em 2022 foram: Nordeste com 13,4%, Sul com 12,9% e Norte com 10,9%. Com uma expansão de 9,5%, na região Sudeste, já no Centro-Oeste teve um acréscimo de 5,5%, segundo os levantamentos. 

Apesar do período de inflação em alta e a renda do brasileiro em queda, o tíquete médio de vendas das lojas dos shoppings em R$ 118,44 em fevereiro. 

O valor ainda é inferior que o do ano passado, que foi de R$ 120,85, mesmo assim 24% maior ao de fevereiro de 2020 no período de pré pandemia. 

Para a associação, a alta de visitantes voltou a força por conta das pessoas já vacinadas, isso acaba aumentando o fluxo do setor. 

Os estudos de fevereiro de 2022, mostram que 24,2% no total de frequentadores, comparando a 2021 no mesmo período.

Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/business/vendas-em-shoppings-tem-alta-de-106-em-fevereiro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseEnglishSpanish

Seja bem-vindo ao novo portal ControlXRM!

Ok
X
Podemos te ajudar?
Close Bitnami banner
Bitnami