Aeroporto internacional de Belo Horizonte Investe em ações a favor da preservação da Água.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

No dia 22 de março o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte comemorou o dia da água sendo premiado pelo Programa Aeroportos Sustentáveis, sendo um projeto promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O ESG (Environmental, Social and Corporate Governance – Governança Ambiental, Social e Corporativa), é um pilar de estratégia do Aeroporto. No aspecto ambiental, já foram desenvolvidos vários projetos pensados na preservação dos recursos naturais.

A premiação, que está na sua terceira edição, avaliou as ações sustentáveis implantadas pelos aeroportos ao longo de 2021 e o terminal foi premiado com a classificação no nível “Primeira Classe”, entre os aeroportos que contabilizam igual ou mais que 5 milhões de passageiros por ano.

As iniciativas do aeroporto é colocada em prática com ações de uso adequado da água. O sistema, instalado no Terminal de Passageiros 2, armazena coleta e reaproveita águas pluviais, por exemplo, ele captou e reaproveitou 1.015 m³ em 2021.

Essa é uma das várias práticas implantadas pelo aeroporto, a qual o fez ganhar o prêmio da terceira edição da premiação.

Fonte:

https://site.bh-airport.com.br/SitePages/pt/publicacoes/noticias.aspx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseEnglishSpanish

Seja bem-vindo ao novo portal ControlXRM!

Ok
X
Podemos te ajudar?
Close Bitnami banner
Bitnami