Aeroporto de BH é premiado por práticas socioambientais

Aeroporto de BH

A sustentabilidade ambiental e inclusão social estão no DNA do BH Airport. O Aeroporto foi reconhecido por suas práticas socioambientais, na edição de 2021 do “Green Airport Recognition”, conferência anual do Conselho Internacional de Aeroporto da América Latina e Caribe (ACI-LAC), em Cancún, no México. O reconhecimento é destinado a valorizar as iniciativas sustentáveis que minimizem os impactos da aviação no meio ambiente e nas comunidades do entorno

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu o prêmio pelo projeto Coleta Seletiva Solidária, desenvolvido desde 2014, início da concessão da BH Airport. Durante esse tempo, a iniciativa alcançou a marca de 1.600 toneladas de resíduos doados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamare) de Lagoa Santa, cidade do entorno do aeroporto. A ação reflete diretamente na geração de renda para 27 famílias de associados à Ascamare que comercializam resíduos. Entre os materiais doados estão: papel, papelão, plástico, vidro, pallets de madeira e metal. 

“Essa conquista é motivo de muito orgulho para o aeroporto. Estamos sempre em busca de colocar em prática ações sustentáveis de inclusão social e preservação do meio ambiente, assim como demais iniciativas que contribuam para fomentar o desenvolvimento econômico de Minas Gerais e da região do entorno do nosso terminal. A premiação mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Kleber Meira CEO da BH Airport.

O Green Airport Recognition é uma iniciativa que proporciona aos aeroportos a oportunidade de compartilhar o que têm de melhor em projetos socioambientais. Os critérios para o reconhecimento do Projeto Coleta Seletiva foram: o envolvimento da diretoria do aeroporto, a eficácia dos custos, os benefícios ambientais e socioambientais, bem como a inovação do projeto. Essa ação impacta diretamente na geração de renda de 27 famílias de associados da Ascamare, que comercializam os resíduos. Entre os materiais doados estão: papel, papelão, plástico, vidro, pallets de madeira e metal.

Para Kleber, além de atender a todos esses quesitos, o projeto Coleta Seletiva estabeleceu uma relação duradoura, de confiança e transparência, com os parceiros. “O nosso projeto é um exemplo de como uma atitude simples pode fazer toda a diferença. O resultado é fruto do engajamento da comunidade aeroportuária que separa corretamente os resíduos recicláveis. A iniciativa contribui para a economia de recursos naturais, para o descarte adequado dos materiais, bem como traz reflexos positivos para a comunidade”, reforça o CEO da BH Airport.

Fonte:

https://site.bh-airport.com.br/SitePages/pt/publicacoes/noticias.aspx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseEnglishSpanish

Seja bem-vindo ao novo portal ControlXRM!

Ok
X
Podemos te ajudar?
Close Bitnami banner
Bitnami